2004/08/27

..



... um toque de realidade.


(”vejo o mundo como eu sou e não como ele é”) Paul Eluard

2 Comments:

Blogger Maria Branco said...

E não é sempre assim que ele se mostra? espelhando os reflexos do nosso Eu... Beijinhos e bom fim de semana!

27 agosto, 2004 12:20  
Blogger personna said...

... exacto. A «realidade» é sempre uma construção individual... a «experiência» insere-se, incontornavelmente, num contexto de espaço e tempo, o do sujeito.

Consciência (esta) que, já em plena Idade Média, a escolástica advogava: «quidquid percipitur ad modum percipientis percipitur» ... (tudo o que é percebido pelos sentidos é percebido segundo aquele que percebe).

Estarei a exaltar o “culto” da «aisthesis»? ... apenas reflicto.

(...)

Retribuo o desejo de um fim-de-semana... absoluto... de «sensações» (?) «percepções» (?) ... de «realidades» em sintonia.

28 agosto, 2004 04:49  

Enviar um comentário

<< Home