... exacto. A «realidade» é sempre uma construção individual... a «experiência» insere-se, incontornavelmente, num contexto de espaço e tempo, o do sujeito.
Consciência (esta) que, já em plena Idade Média, a escolástica advogava: «quidquid percipitur ad modum percipientis percipitur» ... (tudo o que é percebido pelos sentidos é percebido segundo aquele que percebe).
Estarei a exaltar o “culto” da «aisthesis»? ... apenas reflicto.
(...)
Retribuo o desejo de um fim-de-semana... absoluto... de «sensações» (?) «percepções» (?) ... de «realidades» em sintonia.
2 Comments:
E não é sempre assim que ele se mostra? espelhando os reflexos do nosso Eu... Beijinhos e bom fim de semana!
... exacto. A «realidade» é sempre uma construção individual... a «experiência» insere-se, incontornavelmente, num contexto de espaço e tempo, o do sujeito.
Consciência (esta) que, já em plena Idade Média, a escolástica advogava: «quidquid percipitur ad modum percipientis percipitur» ... (tudo o que é percebido pelos sentidos é percebido segundo aquele que percebe).
Estarei a exaltar o “culto” da «aisthesis»? ... apenas reflicto.
(...)
Retribuo o desejo de um fim-de-semana... absoluto... de «sensações» (?) «percepções» (?) ... de «realidades» em sintonia.
Enviar um comentário
<< Home