2004/10/05

..

este livro. passa um dedo pela página, sente o papel
como se sentisses a pele do meu corpo, o meu rosto.

este livro tem palavras. esqueces as palavras por
momentos. o que temos para dizer não pode ser dito.

sente o peso deste livro. o peso da minha mão sobre
a tua. damos as mãos quando seguras este livro.

não me perguntes quem sou. não me perguntes nada.
eu não sei responder a todas as perguntas do mundo.

pousa os lábios sobre a página. pousa os lábios sobre
o papel. devagar, muito devagar. vamos beijar-nos.



José Luís Peixoto, in A Casa, a Escuridão

...

4 Comments:

Blogger rfarinha said...

Fiquei com apetite por mais... ;) Bjs

05 outubro, 2004 22:25  
Blogger Maria Branco said...

José Luis Peixoto, é fantastico nas emoções e sentires, que deposita nas palavras!Gosto imenso! Obrigada pela oportunidade de o reler aqui! Beijinhos e desejo de uma excelente semana!

06 outubro, 2004 00:32  
Blogger personna said...

.. ridufa:
(de) um prazer «inteiro»...


.. Maria Branco:
uma paixão... reconheço.

06 outubro, 2004 08:12  
Anonymous Anónimo said...

Comecei à pouco tempo esse livro... mais tarde voltarei para um comentário mais substancial =)

DL
http://euseila.blogs.sapo.pt

09 outubro, 2004 01:06  

Enviar um comentário

<< Home