2004/10/18

..

.. superfície inscrita, editada, exaltada... como num «corpo» de tempos e metamorfoses de destruição construída num acumular de lastros. Essa é a narrativa própria que se reinventa num palimpsesto mal apagado pela denúncia de textos indecisos, outrora, resistentes aos gestos diferenciais que (agora) se sobrepõem...

.. pensava

na transparência da intersubjectividade encontrada na silhueta desses «corpos gravados».

De cada ponto do campo primordial partem intenções vazias e determinadas. Fixa os momentos do percurso e liga um a um os pontos da superfície... entendes (?) aquilo a que chamamos de sensação é a mais primária das percepções enquanto «modalidade da existência», ela exige um fundo, essa estrutura que também se .

(...)

Subitamente, um desvio de olhar arrastado envolveu-me na (in)decifrável aparência de «ti»... percebi

que (também) há «pontos» que são «traços» e que há «traços» sem «pontos»... os teus, em mim.

17 Comments:

Blogger Ana de Sousa said...

sorrir-te como se abraço grande tumular envolvente - um céu aberto.

sorrir-me.

18 outubro, 2004 13:54  
Blogger ruiluis said...

sem duvida...a sensibilidade dará-nos toda a vida "traços sem pontos", amar é também sofrer...resistir é também vencer ! agradou-me imenso...

18 outubro, 2004 16:44  
Blogger Maria Branco said...

Sublime!! Que mais posso dizer?? esta tudo nas tuas magnificas palavras! Beijos, desejo de uma excelente noite!

18 outubro, 2004 22:18  
Blogger personna said...

.. Ana Pereira:
.. compreender(-te) na extensão daquele «sorrir», um [so] fragmento suspenso no interstício da matéria subtraída... que agita este

observar(-me).

19 outubro, 2004 04:24  
Blogger personna said...

.. ruiluis:
.. sensibilidade que nos ocupa com impressões que flutuam nesses alinhamentos anónimos... como uma paleta de possibilidades (con)sentidas, sim.

(«amar», «sofrer», «resistir» e «vencer», são conceitos que quando misturados pervertem o argumento primeiro de cada «razão» como se anulassem reciprocamente o predicado essencial. Acredito.

.. talvez só os consiga admitir em «dinâmicas ausentes».)

Pelo sentido das tuas palavras, obrigada.

19 outubro, 2004 04:40  
Blogger personna said...

.. Maria Branco:
.. neste «espaço» que é um aqui, neste «tempo» que é um agora, mais um registo de «tensões»... na pele.

(...)

19 outubro, 2004 04:44  
Blogger rfarinha said...

Os pontos dizem muito mais do que palavras lavradas sem sentido e só por parecerem mais completas... ;) bjs

19 outubro, 2004 16:17  
Blogger personna said...

.. ridufa:
.. aqueles, exacto, são «pontos» que revelam... esse «todo» na «parcialidade transitória» que somos.

.. e a «palavra», defendo, deve "ser" «inteira». Porque as ("... palavras lavradas sem sentido...") em nada acrescentam o «percurso».

[É claro que extrapolo sobre domínios que não incluem «exercícios» ecléticos ou de natureza estética, plástica, literária e /ou artística, como por exemplo o Movimento Dadá e o seu misto de ironia, arrojo e niilismo anárquico no Pós-Primeira Guerra Mundial.]

20 outubro, 2004 04:16  
Blogger pipetobacco said...

{ ... hoje já escrevi algures: “continuo nestas palavras sempre aprisionado. Pontos, virgulas e nos, visão anunciada, utopia desfolhada… fugir tento, mas não posso. fico, leio e gosto, continuo” © pipetobacco ... }

20 outubro, 2004 12:53  
Blogger metafora said...

... E as linhas que se (des)cosem...

20 outubro, 2004 18:05  
Blogger personna said...

.. pipetobacco © pipetobacco:
.. «provo-te» as palavras, permaneço...

21 outubro, 2004 05:30  
Blogger personna said...

.. metafora:
Amiga, tenho dúvidas quanto à validade desse «(des)»... compreendo o raciocínio mas nestes «corpos gravados», subscrevo um «sentido», o da irreversibilidade do processo, génese da «narrativa própria»... composta.

(.. beijo beijo)

21 outubro, 2004 05:36  
Blogger Mariana said...

Em tom de brincadeira..


.. uma metafora optima para ti - vinho do porto!


beijo grande ;)

21 outubro, 2004 11:07  
Blogger Mariana said...

Quase que me vejo "obrigada" a explicar as anteriores palavras.. não va alguem não apanhar o espirito da coisa: estou a adorar este teu amadurecimento a que tenho assistido (em termos "bloglisticos"). Descubrir-te - desta forma - no campo das palavras não deixa de ser uma boa surpresa. *

21 outubro, 2004 11:15  
Blogger personna said...

.. Mariana:
.. que surpresa esta! Uma sensibilidade contida (aparentemente), que só alguns conseguem «tocar», a tua. Saudades.

Obs.: uma distracção, «descObrir-te», assim é. **

22 outubro, 2004 06:54  
Blogger Mariana said...

Sim.. agora os comentarios não dão para apagar.. (e antes ainda davam >:( *rolling eyes*)

Beijo grande :)

22 outubro, 2004 11:42  
Blogger Santiago Santos said...

Sublime...muito bom.

23 outubro, 2004 12:05  

Enviar um comentário

<< Home